Limpar, Tonificar & Hidratar… Vamos lá??!!

Genteeeee antes de qualquer maquiagem (ou até mesmo de sair de casa sem nadinha no rosto rs) temos primeiro que ‘cuidar’ da pele. E apesar de parecer básico, algumas pessoas não sabem a ordem dos produtinhos e como usá-los. Então mãos à obra meninas:
1º Passo LIMPAR: Caso esteja com maquiagem, use um demaquilante (ou faça um) antes de começar rs.
• Receitinha que eu uso: 100 ml de Shampoo Johnson`s Baby Neutro, 50 ml de água mineral e 2 colheres (sopa) de Óleo Johnson’s Baby. Coloque tudo em um pote e misture bem. Toda vez que for usar agite. Umedeça um algodão e passe sobre o rosto para ‘retirar’ a maquiagem.
Caso não esteja maquiada: Lave o rosto com um sabonete ‘facial’, em movimentos circulares. E nada de usar o mesmo sabonete no corpo e no rosto rs. Eu uso o SABONETE ESFOLIANTE ANTI-CRAVOS CLEAN & CLEAR da Johnson’s, ele é lilás e pela barra de 80g eu pago em média R$ 5,30. Ele remove completamente a oleosidade e desobstrui os poros. Faz pouca espuma, não é forte, não ressecou minha pele, tem um cheiro agradável, tirou a oleosidade da minha pele e estou livre das espinhas, faz muito tempo que não vejo uma espinha no meu rosto. A pele oleosa sem dúvidas é a mais complicada de ser cuidada. Mas aí vai da pele de cada uma, caso a sua não for oleosa, você tem até mais opções.
2º Passo TONIFICAR: Muita gente dispensa esse passo e acha que o tônico não tem importância, mas isso é um erro, e dos grandes, porque o tônico serve para complementar a limpeza, removendo as impurezas e sujeiras mais resistentes. Já que o tônico é essencial, escolha um específico pra sua pele, que no caso de peles oleosas são os tônicos adstringentes e isentos de álcool, que fazem uma limpeza mais profunda evitando assim a obstrução dos poros e consequentemente a acne. Umedeça um algodão com o produto e passe sobre o rosto. Eu uso o TÔNICO FACIAL ACCOLADE da Avon, um vidrinho branco com a tampinha vinho, paguei por volta de R$ 5,00. Ele cumpre o que promete e é um verdadeiro BBB (Bom, Bonito rs e Barato). Foi um achado pra mim.!
3º Passo HIDRATAR: Aqui reside o problema pele oleosa precisa de hidratante?! Precisa, porque óleo não é água, e quem hidrata é a água. Assim, o fato de ser oleosa não tem nada a ver com o fato de ser ou não hidratada. Ou seja, tem que usar hidratante SIM.! O hidratante ideal para peles oleosas deve ser livre de óleo (oil free), com textura leve e rápida absorção. Eu uso o GEL-CREME FACIAL HIDRATANTE PEPINO E CHÁ VERDE da Avon Care, pago por volta de R$ 10,00. Eu estava ‘aloca’ procurando um hidratante para o meu rosto oleoso (com qualidade e preço bom) quando me deparei com esse e resolvi testar. E AMEI.! O potinho é bem pequeno, mas ele é oil free, quando você aplica parece ficar meio oleoso, mas é só espalhar bem que o produto vai absorvendo na pele e depois de uns minutinhos já está seco no rosto, é ótimo e hidrata superrrrr bem, mesmo no inverno minha pele ainda fica oleosa, mas um pouco ressecadinha em algumas partes e ele ajuda a hidratar isso. É um produto ótimo, super recomendo.! Passo com a ponta dos dedos mesmo, também em movimentos circulares e espero a pele absorver o produto.
Aqui as fotos dos produtos que uso e seus preços.
Espero que tenham gostado.

1937431_1459736270947709_3637422559600918054_n

Assinatura1 (1)

E aí o que e achou?! Me deixe um comentário. Beijo ;)

