Corretivos e sua mágica.!

O corretivo é indispensável na maquiagem.! É muito importante, mesmo não aparecendo tanto como aquela sombra brilhante 3D ou aquele batom vermelho maravilhoso. É ele que dá um acabamento perfeito à pele, corrigindo as imperfeições – cobrindo manchinhas, olheiras, vasinhos e espinhas – e até iluminando certos pontos do rosto.

É claro que esse item não pode faltar na nécessaire. Faz toda a diferença.! Mas cuidado: se não for usado da forma correta e de acordo com seu tipo e tom de pele, o produto pode ficar artificial e acabar estragando a maquiagem.

TIPOS E TEXTURAS

Líquido: Seu efeito é natural, por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca muito as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é ideal para peles secas e maduras, principalmente para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos, já que esse tipo de produto não deixa aquela aparência “craquelada”.

Cremoso: Tem uma ótima cobertura, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens. Ideal para peles normais, mistas ou um pouco secas. Quem tem a pele oleosa também pode usar se aplicar uma camada fina de pó por cima, para segurar a oleosidade.

Bastão: É um produto mais concentrado e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Como tem uma textura sólida e consistente, é mais seco que os outros tipos e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. As mulheres de pele madura ou muito seca devem evitar ao máximo esse corretivo!

Lápis: É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente espinhas. Sua textura é mais seca e há versões secativas de acne no mercado. Serve para qualquer tipo de pele além da oleosa, já que seu uso é pontual. Também pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d’água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar.

Pó / mineral: Feito apenas de minerais extraídos da natureza, tem cobertura leve a média. É suave e dá um resultado muito natural, ideal para peles jovens. É indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis. Quem tem alergia pode usar sem medo porque as maquiagens minerais são totalmente naturais!

COR IDEAL

Além de cobrir as imperfeições, o objetivo do corretivo é iluminar. Ninguém quer ficar com uma bola branca debaixo dos olhos ou no meio do rosto, né?

Escolha um corretivo da cor da sua pele e outro com apenas um tom mais claro! O primeiro serve para cobrir manchas, espinhas e imperfeições em geral; já o segundo para disfarçar as olheiras e iluminar certos pontos do rosto.

Outra opção para disfarçar ainda mais as imperfeições? Corretivos coloridos!

Os meus queridinhos são os da Vult, verdadeiros BBB’s (bons, bonitos e baratos). Eu paguei exatos R$ 7,40 em cada, aqui em uma farmácia perto de casa. ;)

corretivo-facial-colorido-vult-em-4-tonalidades-diferentes_MLB-O-3167627018_092012

Bommmm cada cor é boa para camuflar (esconder) um tipo de problema. Cores opostas se neutralizam, de acordo com aquela regrinha que aprendemos na escola do círculo cromático lembra?! Vou simplificar:

tabela-cores-para-corretivo-590x544

Verde: indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas.

Amarelo: ideal para disfarçar olheiras com tom roxo ou marrom e pequenos hematomas.

Lilás: ajuda a cobrir manchas amareladas ou amarronzadas.

Vermelho: perfeito para disfarçar manchas de vitiligo.

Para dar um bom acabamento, depois de passar o colorido, deve se aplicar um corretivo comum (cor da sua pele) por cima.

APLICAÇÃO

Nunca esfregue o produto na pele! Aplique sempre dando leves batidinhas com o dedo anelar ou um pincel específico, até a completa aderência.

Se tiver muitas imperfeições para cobrir ou manchas bem escuras, use o corretivo antes da base. Caso contrário, uniformize a pele com base primeiro e depois passe corretivo nas pequenas imperfeições que restaram. Borá testar meninas?!

 Assinatura1 (1)

Anúncios

E aí o que e achou?! Me deixe um comentário. Beijo ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s